Renovação dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Inergus.  Saiba como concorrer!

A Inergus realiza, periodicamente, eleições dos representantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, cujo membros têm mandatos de 4 anos. Essa renovação, prevista no Estatuto da Entidade, é ferramenta para garantir que os Conselhos representem efetivamente os participantes ativos e assistidos, e funcionem como instâncias ativas de governança. Assim, a sua participação nesse processo é muito importante!

Entenda o processo eleitoral

A escolha dos membros dos Conselhos será através do voto direto de 01(um) membro como representante dos participantes e assistidos no Conselho Deliberativo, e 01(um) membro como representante dos participantes e assistidos no Conselho Fiscal.

A Eleição será regida pelo Regulamento Eleitoral, que você poderá acessar por aqui: Regulamento Interno

Definição dos novos membros do Conselho

Primeiramente, os participantes e assistidos interessados em ocupar as vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal deverão encaminhar as suas inscrições, conforme descrito no Edital e atendendo todas as suas normas e condições.

Em seguida, a Comissão Eleitoral - formada por indicação da diretoria executiva do Inergus – se encarregará de analisar as documentações enviadas dos concorrentes.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 01 de junho de 2021 até às 18 horas do dia 11 de junho de 2021, e encaminhadas para o endereço eletrônico: comissaoeleitoral@inergus.com.br, em formato PDF, juntamente com a documentação comprobatória que atestem o preenchimento dos pré-requisitos, descritos no edital.

Fique atento ao cronograma!

Acesse as documentações referentes ao Processo Eleitoral do Conselho Deliberativo e Fiscal:

Regulamento Eleitoral: Regulamento Eleitoral

Edital de Convocação de Candidatura e Eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal: Edital

Formulário de Inscrição: Formulário de Inscrição

Cronograma: Cronograma

Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe! Entre em contato com o nosso canal de relacionamento:

0800 372 7738 (Use também pelo WhatsApp!)